O pequeno Raul Heverthon, primeiro a esquerda junto com seu irmão Luís Diogo e Pedro Lázaro com seu pai em leito do Hospital Dirceu Arcoverde
Araioses amanheceu hoje de luto e em estado de choque por conta do assassinato de um inocente por volta das nove da noite de ontem (23), que foi assassinado pelo próprio pai, que tentou o suicidou em seguida.
O bárbaro crime que jamais será esquecido ocorreu em uma residência, ainda em construção, no bairro Nova Conceição a menos de um quilômetro de distância da subestação de energia elétrica da CEMAR.
Francisca Maria Silva Cruz
A vítima foi o pequeno Raul Heverthon de dois anos e cinco meses que assassinado com um golpe de faca pelo seu pai, Paulo James da Silva de 28 anos.
Na ocasião Paulo ainda esfaqueou Pedro Lázaro, seu enteado de 9 anos e se envolveu em luta corporal com seu sogro, o Pedro Chaves Rodrigues Cruz, conhecido como Pedro Padre. Outro enteado, Luís Diogo de 5 anos conseguiu escapar da fúria assassina de Paulo, ao se esconder debaixo de uma cama, sob uns lençóis.
Paulo James da Silva
Pedro Lázaro já se submeteu a uma cirurgia no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba e se encontra fora de perigo.
Depois de cometer os crimes Paulo saiu em disparada em direção à subestação da CEMAR, que fica a pouco menos de um quilômetro do local. Segundo relato de Valmir Oliveira Fernandes, que mora nas proximidades, ele subiu em um poste da empresa ao pegar num dos cabos de alta tensão levou uma violenta descarga elétrica, que o jogando no chão caindo dentro de um buraco.
Ainda segundo Valmir, uma viatura da polícia passou algumas vezes na localidade e só se deu conta do ocorrido, ao ouvir os gemidos do Paulo que logo foi algemado e diante do seu grave estado, com fratura nas pernas, o levaram para Parnaíba/PI, aonde veio a óbito às três horas da manhã de hoje.
Casal vivia em constantes conflitos
Pedro Padre, avô dos meninos, explica para uma equipe de TV de Parnaíba sua luta corporal com o pai e assassino do pequeno Raul
Paulo James da Silva era casado há quatro anos com Francisca Maria Silva Cruz, mãe das três crianças sendo que apenas Raul era filho dos dois e Luís Diego Pedro Lázaro de outro relacionamento anterior.
Francisca Maria disse ao blog que o relacionamento deles era muito complicado, onde ela disse que ao longo desses últimos quatro anos já tinham se separado e voltado mais de dez vezes. Ela alega que ele era muito ciumento e que era comum eles saírem para lugares diferentes, onde ele dançava com outras mulheres e ela com outros homens, mas tudo dentro do respeito da parte dela.
Muita gente foi a velória da criança na Rua Santa Teresinha
Ontem, ela disse que tinha saído para fazer umas vendas e que desce cedo sabia que ele estava bebendo com os amigos em um bar em Barreiras. Ela foi para lá e tiveram umas discussões chegando a agressões físicas de ambas as partes, segundo testemunhas.
Disse Francisca Maria que ele não gostava que ela fumasse e que a discussão teria começado por isso. Depois de muita contenda ele saiu de lá jurando que ia matar os filhos dela e dele. Os amigos dela disseram que isso não iria ocorrer, dele matar o próprio filho.
Ela ainda ficou no bar por alguns minutos e depois resolver voltar para casa encontrando um filho morto e outro que veio, a saber, que fora socorrido e estava no hospital.
Pedro Lázaro mesmo esfaqueado saiu à rua gritando por socorro. Um evangélico de uma igreja na mesma rua foi quem o levou para o hospital.
Analisar o que houve ao longo dessa convivência desse casal, que terminou de forma tão trágica, não será tarefa fácil para ninguém.
Porém, o crime chocou profundamente a todos mais pelo fato de a vítima ser um inocente.
Mas não custa nada refletir sobre o fato de milhares de corações araiosenses estarem muito ocos e sem a presença do amor.
Segundo Valmir, Paulo James subiu no poste do meio…

e lá em cima pegou no cabo de alta tensão…
levando uma violenta descarga elétrica que o fez cair em um 
 FONTE:BLOG DO DABY SANTOS